A imprensa da Região Oeste da Grande São Paulo destacou nesta última semana a iniciativa de um grupo de empresários e de alguns sindicatos patronais, como o SAGASP, para transferir o CEAGESP para a cidade de Santana de Parnaíba.

De acordo com a proposta apresentada pelo Centro Atacadista de Abastecimento Alimentar de São Paulo (CEASP), o local escolhido para hospedar o Novo Ceasa – como vem sendo chamado o empreendimento – e a Zona Cerealista é um terreno com cerca de 400 hectares, localizado no km 9,5 do Rodoanel Oeste.

Segundo o Portal Visão Oeste de Osasco, para atingir o objetivo de ser o maior entreposto de alimentos do mundo as instalações do Novo Ceasa deverão ser modernas e tecnológicas, com boa parte das atividades automatizadas. “Neste sentido, desviando todo o tráfego de caminhões para o Rodoanel e com seu tamanho superior à maioria das demais áreas propostas, o projeto de Parnaíba teria espaço de sobra para garantir o novo recorde”, diz o periódico.

Já o Portal Carapicuíba destaca que o empreendimento injetará cerca de R$ 2,2 bilhões na região durante sua construção e, depois de pronto, o entreposto irá gerar mais de R$ 15 bilhões anuais em negócios, além de 30 mil empregos diretos.

Por fim, o Site Destaque Regional lembra que, além de ter uma arquitetura parecida com a do Paris-Rungis, entreposto francês famoso no mundo, o Novo Ceasa terá um polo gastronômico e de lazer com padrão internacional e um parque de esculturas nos moldes do que há em Inhotim, em Minas Gerais.

Para o presidente do SAGASP e da Comissão Empresarial, Algirdas Antonio Balsevicius, a repercussão do projeto mostra que a região anseia por iniciativas como a do Novo Ceasa. “Estamos confiantes que a chegada do Novo Ceasa trará desenvolvimento e prosperidade para Parnaíba e as cidades vizinhas”, explica.

Já o diretor do SAGASP e secretário da Comissão Empresarial, Telmo de Carvalho, os benefícios são tantos que em breve o grupo deve receber autorização para iniciar as obras. “Iniciando agora, em 2024 já teremos condições de entregar tudo pronto”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dúvidas?

Preencha as informações abaixo e envie sua dúvida. Nossa equipe irá entrar em contato o mais rápido possível!

Newsletter

Tenha acesso às notícias e atualizações do SAGASP diretamente no seu e-mail.

Convenções

Preencha as informações abaixo para receber as convenções coletivas diretamente no seu e-mail.

Associe-se

Preencha as informações abaixo para associar-se ao SAGASP: